fbpx

NEON: Meu pacote de TEMA e ÍCONES atuais

Se você acompanha meu canal no YouTube, já deve ter notado que eu não fico com o desktop do mesmo jeito por muito tempo. Sou o tipo de pessoa que sabe aproveitar e abusar dessa liberdade do Linux e mudar a sua interface, ícones e temas. Entretanto, há algum tempo eu consegui chegar em uma combinação entre ícones e tema que me deixou muito satisfeito, e que hoje é minha combinação atual. Por isso, nesta dica, quero te mostrar o NEON: Meu pacote de TEMA e ÍCONES atuais.

NEON: Meu pacote de TEMA e ÍCONES atuais

Recomendações

Antes de começar a falar sobre a combinação de tema e ícones, bem como o tutorial de instalação, eu gostaria de recomendar alguns artigos e vídeos para você assistir, caso você tenha interesse em personalização de interfaces gráficas no Linux.

Nestes artigos você vai aprender como instalar temas e ícones, bem como personalizações pessoas que fiz no ambiente GNOME. Para finalizar, você terá uma outra opção de temas Neon com a cor Roxa.

O Tema

Então, o tema utilizado nesta dica é o Sweet. Na verdade, o Sweet é uma sequência de diversos temas desenvolvidos pelo Eliver Lara com um talento excepcional.

Posteriormente, na hora de baixar, você verá quatro versões deste tema, onde o utilizado nesta dica é somente Sweet (cor Ciano).

Os Ícones

Primeiramente, os ícones demonstrados nesta dica são simplesmente de edição limitada. Eles não estão disponíveis para Download. Na verdade, são ícones baseados em outros ícones, que foram modificados pelo próprio Eliver Lara para combinar com este tema.

Infelizmente, o desenvolvedor original dos ícones não permitiu que isso fosse disponibilizado em plataformas como GitHub para qualquer modificação. De qualquer forma, estou disponibilizando aqui pelo Google Drive os ícones Nebula modificados.

Como instalar o tema Sweet e ícones Nebula?

Sendo assim, para ter a instrução completa sobre a instalação de ícones e temas, basta você ver os vídeos e ler os artigos que coloquei lá no começo.

Para os ícones, basta você baixar, extrair e copiar para ~/.icons.

Para o tema, é só você extrair a mesma forma e copiar para ~/.themes.

Espero que você tenha gostado desta dica, um grande abraço.

Não esqueça de nos seguir no Instagram para receber os últimos conteúdos!

Participe dos nossos grupos no Telegram e Facebook! 🙂

Veja também: INICIANTE LINUX #2 – Como Instalar LINUX DEBIAN Passo a Passo

INICIANTE LINUX #2 – Como Instalar LINUX DEBIAN Passo a Passo

Se tiver alguma dúvida ou sugestão de conteúdo, por favor, entre em contato aqui ou comente abaixo!